terça-feira, 15 de novembro de 2016

Dia 15 de Novembro Dia da Umbanda


A nossa Umbanda está fazendo 108 anos dês de sua  implantação no mundo físico, é uma data que devemos  manter viva em todos os terreiros que seguem  o advento do Sr Caboclo das Sete Encruzilhadas, como o marco inicial de nossa religião.

 Os terreiros têm que manter vivo em seus fundamentos, ensinamentos que foram transmitidos em 1908 e que devem estar sempre presentes nas bases de nossos templos.

Dentre eles gostaríamos de citar apenas dois: Que a Umbanda veio para atenderia todos os que a ela recorressem independente de cor, posição social e até de credos religiosos, nunca devemos esquecer que todo o atendimento deve ser feito de forma gratuita.

Esta nova religião que nasceu em solo brasileiro pelo  Sr. Caboclo Sete Encruzilhadas, que através de seu médium Zélio Fernandino de Moraes, veículo escolhido e preparado para esta imensa missão de implantar  a Umbanda de uma forma sólida e consciente.

Nossa  religião  visa resgatar os conceitos da lei de Deus e a união do homem com o Divino, sem  pregar o fanatismo religioso.

A Umbanda vem crescendo, e o mais importante vem se moldando de acordo com as mudanças que ocorrem no planeta, por não ser codificada Ela acompanha a evolução e esta aberta as transformações necessárias para realizar a sua função .

Vamos comemorar, e nos orgulharmos de sermos Umbandistas, pois o verdadeiro umbandista não explora a dor do próximo, auxilia sempre que for necessário sem esperar nenhum tipo de reconhecimento por isto.

Parabéns e obrigado Zélio, por nos deixar a base de uma religião criada sobre os princípios da igualdade.


Parabéns para todos os umbandistas, que fazem parte deste terreiro chamado planeta Terra.