segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Próxima Gira



Centro de Umbanda Caminhos de Luz 
Próxima Gira de Assistência sábado dia 12/09/2015
com as giras de Crianças e Caboclos a partir das 19:00h lembrando que as portas abrem as 18:00h
Aguardamos vocês.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Umbanda uma Religião de Todos



É normal em nossa Casa ou quando vamos falar um pouco de sobre a Umbanda em outros terreiros ou universidades, as pessoas fazerem comparações do que viram ou ouviram falar em outra casa.

É comum a frase:

- Mas eu conheço uma casa que faz assim ou assado...

E sempre temos que explicar que tanto o assim como o assado estão corretos, pois cada casa, terreiro ou tenda de Umbanda tem sua ritualística e sua função junto ao seu público afim. E que nenhuma é mais ou menos importante ou evoluída por isso.  

É difícil as pessoas entenderem que é fácil conviver com a pluralidade dentro de uma mesma religião, E que para isto ocorrer basta que haja respeito entre os membros e consciência de que ninguém é mais que ninguém. 

Em nosso país existe uma grande diversidade ou variedade religiosa, o que achamos ótimo, pois as pessoas podem procurar o seu caminho espiritual na religião com que tiverem mais afinidade com a sua filosofia e ritualística.

A Umbanda utilizou em sua formação e utiliza até hoje as valorosas contribuições dos Cultos Africanos, dos cultos indígenas, do Espiritismo e do Catolicismo, o que, a nosso ver, foi fundamental para a sua implantação e aceitação na sociedade. 

Ela é uma religião que começou com a prática para depois vir a parte doutrinaria e filosófica.

É uma religião que desde sua implantação ou organização em 1908 foi alicerçada em princípios como amor, humildade, caridade e igualdade.

Por isso afirmamos que a Umbanda é uma Religião de todos, independente de credo, raça, posição social, opção sexual e etc.

Ela foi criada para ajudar a todos que nela busquem auxílio e não podemos deixar de cumprir este papel em nossas casas, pois estaríamos negando os princípios que servem de base em nossa religião.

        Que venham aos terreiros de Umbanda todos os que precisem de auxílio, pois independente do tipo de ritual que a casa desenvolva em suas giras, o amor ao semelhante sempre estará presente, nada será cobrado por esta ajuda e que ninguém será iludido ou julgado.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Retorno das atividades

O Centro de Umbanda Caminhos de Luz retorna com suas atividades neste sábado dia 08/08/2015
com as giras de Crianças e Caboclos a partir das 19:00h lembrando que as portas abrem as 18:00h
Aguardamos vocês.

.