quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dia 06 de junho Gira de agradecimento a Exu

Todo ano no mês de junho realizamos uma gira especial com os Guardiões de Umbanda.

Estas Entidades que tanto fazem por nós e que atuam mais próximas de nosso campo vibratório, nos protegendo, abrindo os nossos caminhos e principalmente nos orientando para trilharmos nossa jornada da melhor forma possível.  

Em nosso mundo o trabalho realizado pelos Exus é indispensável para que haja equilíbrio, pois além de atuarem como executores da Lei de Ação e Reação, atuam combatendo as demandas, desfazendo trabalhos de  magia negra, limpando os ambientes, retirando os obsessores e os encaminhando aos planos afins.

Muitas pessoas procuram os Exus nos terreiros de Umbanda para pedir auxílio, orientação e proteção nos mais diversos campos da vida e Exu sempre atende quando tem permissão para isto.

Infelizmente algumas pessoas insistem em associar o Exu a um ser trevoso que atende aos pedidos de maldade, confundido-o com os kiumbas que são espíritos doentes que sentem prazer fazendo o mau, pois ainda estão presos a sentimentos de  vingança e ódio.

No sábado dia 06 de junho às 19h vamos agradecer a estas entidades por tudo que fazem por nós e pedir para nos darem proteção neste mundo tão violento, que abram os nossos caminhos nos afastando as dificuldades, doenças e vícios.

Ogum, Exu pede licença,
Para seu povo chegar.
Saravá Exu
Que vem trazendo força
Para este Gongá.