terça-feira, 7 de janeiro de 2014

2014 Kaô Kabecilê

O ano de 2014 será regido pelo planeta Júpiter que é o astro ligado à vibratória de nosso Pai Xangô, Senhor da justiça e do elemento fogo.

Xangô também é o Orixá relacionado ao pilar da Ciência, tão importante para a evolução da Humanidade, pois como se diz “A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades as mais gerais e abrangentes possíveis”.    

         Xangô é o Senhor da justiça, dos Tribunais Cósmicos, é responsável pela Lei Kármica em todas as esferas evolutivas do nosso universo.

Sabemos que temos que procurar ser pessoas justas, independente do Regente do ano, mas como 2014 tem a influência direta do Orixá responsável por esta área, devemos estar mais atentos às nossas atitudes e aos nossos pensamentos, pois a lei do retorno deve ser algo muito dinâmico neste ciclo que se inicia . 

Devemos respeitar o livre arbítrio de todas as pessoas, e não achar que estas devem pensar ou agir da forma que gostaríamos.
         Esperamos que no ano de 2014 tenhamos mais justiça social, que as pessoas despertem para suas responsabilidades com os seus semelhantes e com o planeta que nos foi emprestado para evoluirmos e resgatarmos nossos débitos perante a lei.

         Que Xangô aumente a tolerância no coração das pessoas, que a Ciência rume em beneficio da humanidade e não para a sua destruição e nos auxilie para que possamos resgatar nossas dívidas perante a lei.


Pedra rolou Pai Xangô,
Lá na pedreira,
Firma seu ponto meu Pai,
Na Cachoeira!
Tenho o meu corpo fechado,
Xangô é meu protetor,
Afirma o ponto meu filho,
Pai de Cabeça chegou.