sábado, 15 de junho de 2013

Salve o povo da Umbanda Sem Exu Não Faz Nada...

Como todos os anos, no mês de junho estaremos realizando a segunda gira especial de 2013, a gira de assistência dos Exus.

É um trabalho muito especial, temos muito carinho em prepará-lo para que as pessoas possam interagir com a energia de Exu e conversar com as Entidades que desempenham trabalhos tão importantes para a nossa evolução no mundo da matéria.

A concepção errônea de que Exu é uma entidade ligada ao mal, que vendia seus favores a quem o presenteasse sem se preocupar se era justo ou não, está mudando tanto dentro dos terreiros quanto na comunidade que os freqüenta.

Esta mudança de percepção dos trabalhos realizados por Exu nos alegra muito, pois nós,médiuns de terreiro que tanto aprendemos com estas Entidades , ficamos muito tristes quando alguma pessoa vem até os Exus pedir algum tipo maldade.

Sabemos que a Umbanda está em constante evolução e que logo toda esta visão distorcida dos Guardiões e do trabalho por Eles realizado desaparecerá, tornando-se coisa do passado.

No sábado, dia 22 ,estaremos realizando este trabalho em homenagem aos Exus, agradecendo por toda proteção, orientação e ensinamentos que deles recebemos.