domingo, 5 de maio de 2013

Vamos Avaliar?

Estamos quase chegando ao meio do ano. Este informativo já é o das atividades dos meses 05 e 06. Será que não seria um ótimo momento para avaliarmos este primeiro período do ano de 2013, e vermos se estamos crescendo, mudando e principalmente evoluindo?

Procure ver como você se comportou diante das dificuldades e contrariedades que teve que enfrentar neste período. Teve mais paciência, foi mais humilde, soube pedir desculpas quando necessário, aprendeu a ouvir mais?

Se a maioria das respostas desta pequena avaliação demonstrou um crescimento, realize uma segunda avaliação. Pergunte se estas mudanças foram de coração e se esta nova forma de encarar as dificuldades que estão presentes em nosso caminho para nos auxiliar em nosso amadurecimento o deixa mais feliz.

Este questionamento final é importante, toda mudança interior só deve ser realizada se a pessoa estiver pronta para dar este passo. Esta nunca deve ser feita porque a sua religião assim exige, o que seria falso, pois estaria guardando suas raivas, mágoas e rancores e criando uma figura falsa de uma pessoa tolerante, humilde e tranqüila.

Na Umbanda aprendemos que o nosso campo mental é responsável por várias coisas que vão desde nossa saúde física até ser a matriz para a nossa evolução tanto no mundo físico como no espiritual.

Então não adianta tentarmos mentir, pois só estaremos nos prejudicando e seremos cobrados por isso. É como esconder o remédio embaixo da língua por ser amargo e falar que tomamos. Só estaremos prejudicando a nós mesmos.

Não devemos dar passos que não estamos prontos para dar e muito menos cobrar isso de outra pessoa, mas devemos lembrar que ganhamos esta oportunidade de evoluirmos através da matéria e não podemos nos acomodar e nem desviar o objetivo principal de nossa existência que é o do crescimento do Ser .

Por isso uma sugestão é: não perca tempo e não tenha medo de mudar.

A Umbanda, assim como toda religião que é praticada de forma séria, estará sempre auxiliando no que for permitido para que o Ser Espiritual cumpra a sua missão com o maior êxito possível.

Invista em você, vale sempre a pena, o retorno é certo.