terça-feira, 5 de março de 2013

2013 Vamos Trabalhar

Todas as atividades da casa já estão sendo realizadas: as giras de assistência, os trabalhos de passes e o atendimento com Reiki .

Esperamos poder auxiliar a todos os que nos procurarem. Claro que isto ocorre dentro de determinadas regras e limitações. Uma das características da Umbanda é a de não enganar as pessoas fazendo falsas promessas.

Na parte de orientação com os Guias nas Giras de assistência, para as pessoas que os procuram, fica bem claro que a sua função é de nos auxiliar em nossa jornada terrena, e nunca de tomar as decisões por nós.

Às vezes escutamos uma pessoa sair falando que o Guia que a atendeu não disse o que ela devia fazer em relação a uma questão em sua vida, que havia mostrado opções, mas sem especificar qual ela deveria seguir.

Deus nos deu a inteligência e o livre arbítrio, com isto Ele está dizendo “filhos pensem e ajam”, pois só assim é que poderemos crescer e aprender.

Vamos errar e vamos acertar. São direitos que temos dados pelo Criador, e se tentarmos passar nossas decisões para os Guias que mérito teremos conquistado em nossa jornada evolutiva?

Por isso quando sentar na frente de um Guia saiba que ele está ali para lhe auxiliar no que lhe for permitido fazer sem ferir seu livre arbítrio.

Já nos trabalhos que são voltados para a área de saúde, lembramos sempre que alcançar através do passe a cura total de uma doença depende de fatores tais como merecimento, fé e carma.

Nós trabalhamos sempre almejando a cura das pessoas, mas estes fatores independem de nossa vontade, muitas vezes este benefício é alcançado, pois Deus sempre quer o melhor para nós. O que ocorre é que a visão de Deus é total enquanto a nossa é altamente limitada, e o que entendemos como melhor para nós pode não ser; às vezes uma doença no corpo pode ser um remédio para o espírito.

Mas nossa função é trabalhar e acreditar que podemos ser úteis. No caso da área de saúde sempre é bom lembrar que o tratamento espiritual não substitui nenhum outro tratamento que a pessoa esteja realizando.

O Centro de Umbanda Caminhos de Luz acredita sempre que a Umbanda é feita de verdades, e por mais difícil que esta possa parecer, será sempre melhor que uma mentira.