sexta-feira, 2 de novembro de 2012

“Meu Preto Velho Ilumine o Caminho por onde Passo”

O Preto Velho
Já vem de Aruanda
A benção meu Pai
Saravá a sua Banda

Quantas vezes escutamos este e outros pontos pedindo que estas entidades maravilhosas que atuam na Umbanda com a roupagem fluídica de Pretos Velhos nos abençoem, nos ensinem e caminhem junto a nós.

Estas são com certeza as entidades que mais despertam carinho entre os consulentes e a própria corrente mediúnica de Umbanda. Costumamos brincar falando que quando um Preto Velho nos dá uma bronca saímos até sorrindo de felicidade devido à mestria e doçura com que ele se dirige às pessoas.

Estas entidades são verdadeiros sábios e magos espirituais, profundos conhecedores da alma humana. São espíritos que não possuem mais nenhum apego a coisas materiais, pois já despertaram para a importância do ser e a ilusão do ter.

O Preto Velho
Senta no toco
Faz o sinal da cruz
Pede proteção a Zambi
Para os Filhos de Jesus

No dia 24 de novembro às 19h estaremos realizando uma Gira especial de Pretos Velhos, em agradecimento a todas estas entidades da vibração de Yorimá que se apresentam como Vovôs, Vovós, Tios, Tias, Pais, etc, que trabalham sentadas em seus tocos rezando por nós para que descubramos a nossa importância nos planos de Deus e que realizemos a nossa missão com humildade em nossos corações.

Obrigado a todas estas entidades maravilhosas por tudo que fazem por nós.