domingo, 5 de agosto de 2012

Pontos Cantados

Toda religião possui cantos incorporados aos seus rituais, muitos são verdadeiras preces cantadas e poderosas ferramentas de concentração e elevação do tônus vibratório. A música sempre esteve presente nos rituais feitos para o homem entrar em contato com o sagrado.

Na Umbanda, independente da utilização de atabaque ou simplesmente das palmas, os pontos cantados estão presentes em sua ritualística como um fundamento muito importante na realização dos trabalhos dentro dos Templos. Estes ditam a linha vibratória do trabalho a ser realizado em uma sessão.

O ponto cantado em verdade é uma prece muito importante e necessária na ritualística da Umbanda, pois através deste são realizadas invocações e movimentações de energias da natureza que são utilizadas pelos Guias de Umbanda. Cada ponto cantado tem uma função e uma vibração própria para ser aplicado quando necessário.

Em nossa ritualística os pontos estão presentes do momento da defumação até o encerramento dos trabalhos.

É importante que os médiuns saibam que, para que os pontos cantados sejam mais poderosos, sendo pontos de Raiz (trazidos pelas Entidades Espirituais) ou não, para que toda esta magia ocorra e os objetivos sejam alcançados, é necessário que estes não sejam somente cantados mas sim vindos de nossos corações com sentimentos reais, que somados a estas ondas sonoras se tornam ferramentas poderosíssimas que são utilizadas pelos Mentores da Corrente Astral de Umbanda.