domingo, 8 de julho de 2012

Reiki a Energia Vital do Universo.

       Os trabalhos de Reiki que ocorrem quinzenalmente às quintas feiras completaram um ano no dia 19 de maio de 2012. Muitas pessoas não entendem o funcionamento e a importância do Reiki em termos de saúde e equilíbrio, atuando nas causas e não nos efeitos da doença.
       O Reiki é uma técnica que canaliza a Energia Vital Universal e a doa através da imposição das mãos.  Este trabalho ocorre a nível físico (corpo), a nível emocional (sentimento), a nível mental (pensamento) e a nível espiritual (amor), ou seja, é uma técnica que capta a energia vital do Universo e a transmite através do reikiano para que haja um reequilíbrio energético na área da saúde, levando harmonia e paz interior. Esta técnica atua no ser humano como um todo e pode ser aplicada esteja a pessoa presente ou não. Vamos conhecer um pouco da bela história da origem do Reiki.
       “O Reiki tem como seu fundador o Dr. Mikao Usui,reitor na Universidade de Doshisha, em Kyoto Japão, no final do século XIX. O mesmo se desligou da Universidade para pesquisar como se processavam as curas ditas como “milagrosas”. Aprofundou-se na filosofia budista e entrou em contato com os Sutras, escrituras budista e após 7 anos finalmente encontrou o que tanto procurava! Anotações de um discípulo de Buda lhe deram a chave, os símbolos e a descrição de como este Mestre curava.
       Embora tenha redescoberto o conhecimento, não tinha ainda o poder da cura. .Decidiu dirigir-se a uma montanha sagrada para meditar em busca deste poder. Na montanha sagrada meditou durante vinte e um dias. No 21º dia viu no horizonte luzes que vindo ao seu encontro deram formação aos símbolos que ele havia encontrado nas anotações em sânscrito. Perdeu os sentidos e ao recobrá-los percebeu ter entrado em contato com o poder de cura que tanto procurava. Durante os sete anos seguintes, Dr. Usui trabalhou curando doentes em um gueto. Algumas pessoas que haviam sido beneficiadas assumiram novos papéis em suas vidas, mas outras retornaram à vida antiga, pois não queriam assumir as suas responsabilidades. Diante deste fato sentiu a necessidade de criar as Máximas de Vida no Sistema Reiki, que são:

Justamente por hoje, não se preocupe.
Seja confiante.

Justamente por hoje, não se zangue.
Perdoe conscientemente.

Honre os seus pais, mestres e anciãos.
Ganhe a vida honestamente.

Mostre gratidão a todos os seres vivos.

     Mikao Usui decidiu ensinar somente àqueles que realmente tinham o desejo de mudar as suas vidas. Ensinou às pessoas como curar a si mesmas e lhes entregou os princípios de Reiki para também curarem a sua forma de vida.”