domingo, 11 de setembro de 2011

Salve a Ibejada!


Todas as entidades que atuam na Umbanda, independente da roupagem fluídica que utilizem, nos trazem as mensagens necessárias para o nosso crescimento, nos transmitem a força dos Orixás e nos auxiliam no que for permitido para que não falhemos em nossa jornada.
Dentre as três formas utilizadas pelas entidades de Umbanda a das “Crianças” é uma das menos compreendidas ou mal interpretadas, pois ligamos esta forma de apresentação às nossas crianças encarnadas. Alguns dizem que são espíritos que desencarnaram ainda crianças, distorcendo o verdadeiro simbolismo que as Crianças vêm transmitir, que é a pureza, além de simbolizarem a fase da infância, o início da vida.
Na verdade estas poderosas entidades que atuam na vibratória de Yori se mostrando como crianças são espíritos de muito conhecimento, sabedoria, senhores da magia, mestres na manipulação das forças da natureza e, de maneira alegre e descontraída, atuam nos terreiros para nos ensinar e ajudar, mesmo que ainda não sejam compreendidas pelos frequentadores e muitas vezes pelos próprios médiuns.
Em nossa casa são realizadas Giras de assistência e giras de aperfeiçoamento mediúnico periodicamente com estas Entidades que por trás dessa aparência infantil são espíritos de grandes conhecimentos e verdadeiros magos, o que permite que o médium possa aprender a trabalhar com estas entidades, retirando os excessos que muitas vezes colabora para que esta forma de apresentação seja mal interpretada, sempre com o cuidado de não se descaracterizar a Linha das “Crianças”.
No sábado dia 24 de setembro às 17 horas realizaremos um gira especial com as “Crianças” de Umbanda, esta gira é realizada principalmente com a finalidade de que os adultos tragam suas crianças para interagirem com estas Entidades, que têm o dom de compreender suas dificuldades, medos e dúvidas, pois muitas vezes o adulto não dá a devida importância aos problemas das crianças, muitos chegam a dizer que isto é coisa sem importância e que com o tempo passa, o que é um grande erro.
Convidamos a todos a participarem conosco deste dia tão especial, pedimos que tragam alegria em seus corações e estejam abertos a compartilhá-la com seus semelhantes.
Saravá a Linha dos Puros!
Saravá as “Crianças” da Umbanda!
Sarava Ibejada!