domingo, 22 de maio de 2011

Laroiê Exu


Está chegando o mês de junho e mais uma vez estaremos realizando a Gira Pública Especial com os Sr Exus. Esta gira na verdade é especial para médiuns e assistência, pois para os Exus todos os trabalhos que são realizados dentro de uma casa de Umbanda são especiais e eles estão presentes a todos obrigatoriamente. Lembremos que “sem Exu não se faz nada”.
Algumas pessoas ainda não esclarecidas acham que se pode pedir à polaridade feminina de Exu, “Exu Pomba Gira”, que faça um trabalho de amarração para ter o amor desejado.
Se uma pessoa for a um terreiro de umbanda com esta visão, lamentamos informar que está no lugar errado, com o pensamento errado e, o que é mais grave, tendo em vista que Exu é o executor da Lei que rege o nosso universo, para pessoas com este tipo de vibração mental a Lei será aplicada em alguma etapa de sua jornada.
Aconselhamos a quem tiver uma pessoa que esteja lhe prejudicando, peça a Exu justiça, mas lembre-se que a visão de justiça de Exu é muito mais ampla que a nossa; ele verá se é necessário que esta pessoa aja assim em seu caminho para que você possa resgatar alguma divida passada.
Outra sugestão: nunca peça algo como trabalhos de amarração, pois Exu não o fará, pois estaria interferindo numa das leis regulativas mais importantes: a lei do livre arbítrio.
Mas felizmente a maioria das pessoas vem até as casas de Umbanda pedir a Exu com sabedoria, pois já adquiriram consciência de que são capazes de superarem os obstáculos de seus caminhos, e pedem a Exu que lhes proteja em suas jornadas para que possam cumprir suas missões no planeta Terra sem desanimarem diante das provações e que lhes dêem saúde durante toda jornada.
No sábado dia 18 de junho a partir das 19h estaremos realizando a gira Especial dos Sr Exus. Venham interagir com esta energia tão poderosa e fundamental para o equilíbrio em nosso universo.

Saravá Sr Exu
Saravá os Guardiões de Umbanda

Reiki - Energia Universal

Mais uma atividade teve início no Centro de Umbanda Caminhos de Luz. Na quinta feira, dia 12 de maio, aconteceu o primeiro trabalho de atendimento através do Reiki.
Com uma procura tímida inicialmente, pois a maioria das pessoas está habituada a só procurar o Centro nos trabalhos espirituais, o trabalho foi um sucesso. O grupo, que é coordenado pela médium e mestra em Reiki Zulene, é composto por cinco voluntários que foram iniciados por ela nos dois primeiros níveis e selecionados pelo dirigente da casa Sr Caboclo Sete Flechas.
Conversamos com algumas pessoas que nos honraram com suas presenças no trabalho e todas elogiaram a equipe e a organização do trabalho. O atendimento com o Reiki já faz parte do calendário de atividades da casa e acontecerá quinzenalmente às quintas feiras, das 19:30 às 20:30, quando as portas serão fechadas.
Lembramos que o “Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde.”
O Reiki é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS.
O Centro de Umbanda Caminhos de Luz agradece aos voluntários João Luiz, Marisa, Graça, Flavio e Joseval por doarem seu tempo em prol do próximo.