sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Retorno das Atividades

Estamos iniciando mais um ciclo de trabalhos e aprendizados. Devemos iniciar o ano de 2010 com muito otimismo, procurando aumentar nossa fé e nossa força de vontade para vencermos as dificuldades que aparecerem em nosso caminho para nos testarem. Devemos lembrar sempre que Deus é amor, é um Pai que quer que seus filhos sejam felizes e Ele nunca fará nada para que soframos.
Sabemos que para seguirmos os ensinamentos de Cristo Jesus, não podemos limitar o nosso trabalho somente a realizações de giras públicas, temos que procurar aplicar os ensinamentos que nos são transmitidos em nosso dia a dia seja em nossas casas, no trabalho, nos hospitais, creches e em todos os lugares que possamos ser úteis.
Todos os anos comentamos de como o ano passou rápido; será que estamos aproveitando da melhor maneira o tempo que nos é dado para evoluirmos, será que estamos sendo realmente úteis? Esperamos que neste ano que se inicia possamos sair de nosso egoísmo e realizar o nosso papel no universo, pois estamos aqui para realizar a nossa parte nos planos de Deus.
O Centro de Umbanda Caminhos de Luz deseja que todos possam ter um ano de crescimento e de realizações, que possamos estar sempre prontos a ajudar nossos irmãos no que for possível, pois somos filhos de um único Pai.

A prioridade da vida não é Ter e sim Ser.
Busquem a felicidade, ela não está nos bens materiais, ela está no equilíbrio, na paz, no Ser.
Encontre-os e assim então encontrarás a saúde que é a principal alegria de viver.
Que Oxalá os abençoe.”

Caboclo Sete Flechas

Vênus o Regente de 2010

Vênus é o planeta Regente do ano de 2010 no calendário ocidental.
É o 2.º planeta do sistema solar e também o mais próximo da Terra. Visto da Terra, é o astro mais luminoso, depois do Sol e da Lua. É a primeira "estrela" a brilhar ao anoitecer, e é chamado popularmente de Estrela Vésper, Estrela Vespertina, Estrela Matutina, Estrela d'Alva ou Estrela do Pastor.
Este planeta está relacionado à vibração da linha de Oxossi , o SENHOR DA DOUTRINA, o Orixá do auto conhecimento, o Orixá da introspecção. Tem a missão de transmitir aos seres espirituais, tanto encarnados ou desencarnados, o caminho a ser seguido para a sua evolução. Procura despertar o ser através da inteligência e das emoções, fazendo com que substituam sentimentos e pensamentos vis por sentimentos e pensamentos nobres.
Ao desenvolvermos a energia de Oxossi estaremos aperfeiçoando o nosso auto conhecimento e assim estaremos preparados para aprender e aplicar os ensinamentos de Deus.

Giras de Passes


No dia 09 de março retornam as giras de passes que são realizadas às terças feiras, quinzenalmente, às 20h30min.
Este trabalho dirigido pelo Sr. Caboclo Pedra Preta visa harmonizar as pessoas a nível energético, procurando manter o campo vibratório do ser mais equilibrado evitando assim muitas doenças. Neste trabalho são realizados além dos passes, tratamentos de cromoterapia, quando há indicação das Entidades.