sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mudança do Dia dos Trabalhos

O corpo mediúnico pediu ao Guia dirigente do Centro de Umbanda Caminhos de Luz, o Sr Caboclo Sete Flechas, a mudança dos trabalhos de assistência das sextas feiras para os sábados, que foi autorizada, iniciando a partir do mês de março. Esta alteração se deve ao fato de que as pessoas trabalham cada vez até mais tarde o que dificulta tanto para a corrente mediúnica como para a assistência.Como é preciso que os médiuns cheguem com tranqüilidade ao centro para a realização dos trabalhos, e que a assistência chegue com calma para ser harmonizada e receber o auxilio dos mentores, então, ATENÇÃO: no mês de março as giras passarão a ser realizadas quinzenalmente aos sábados com abertura das portas às 18:00h e início dos trabalhos às 19:00h.

Retorno das Atividades


No dia 10 de fevereiro foi realizado o primeiro trabalho do ano de 2009 para o Corpo Mediúnico da Casa. Neste trabalho são feitas todas as firmezas do Centro e dos Médiuns para a reabertura das Giras públicas, além das orientações transmitidas pelo Guia Dirigente Sr Caboclo Sete Flechas.Segundo orientações que nos são transmitidas pelos Guias todo inicio de ciclo elaboramos novos projetos. No ano de 2009 devemos nos propor a executar e não somente planejar. Então este ano, ao invés de dizermos “eu queria”, vamos transformar essas palavras em tempo real: “eu quero”, pois se estamos encarnados é porque temos algo muito importante a realizar e o nosso tempo nesta atual encarnação passa muito rápido e não devemos desperdiçá-lo.Vamos tornar a caridade algo importante em nossas vidas, pois a caridade é todo ato nascido do amor ao próximo. A caridade começa no seu lar com seus filhos, maridos, esposas pois as pessoas que encarnam no mesmo núcleo familiar estão ligadas numa mesma missão e é importante que haja harmonia e compreensão para seguirem em frente. Mais adiante se você estiver pronto expanda esta caridade aos irmãos que estão além de sua família prestando auxílio a irmãos carentes, a instituições filantrópicas levando o seu amor aos irmãos que você ainda não tinha tido a chance de conhecer. Devemos lembrar sempre que estamos aqui para realizar a nossa parte nos planos de Deus. Para isso temos que primeiro trabalhar e pedir ao Espírito Divino que acenda em nós essa chama da transformação.

Salve o Sol Saravá Oxalá


A vibração regente no ano de 2009 será a do Orixá Oxalá o Senhor Primaz da Energia Espiritual, aquele que reflete o Princípio Ativo Criador. É o Mediador Divino na Criação no Universo. É o Senhor Primaz da Vibração Original Espiritual. Será um ano de luta contra violência, fome, miséria, e tudo aquilo que agride o espírito do ser humano.O astro relacionado à vibração de Oxalá é o sol que será o astro regente em 2009, o sol é considerado o Rei na astrologia. Seu dia da semana é domingo. Um ano regido pelo sol é sempre um ano de brilho, expansão e majestade. Devemos tomar cuidado com o excesso de ambição, orgulho e arrogância, características humanas que pouco combinam com o amor.