quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Workshop Crenças

O Centro de Umbanda Caminhos de luz realizará no dia 04 de outubro mais um workshop na área psicológica procurando ajudar as pessoas a crescerem. Este ano o tema escolhido foi “Suas Crenças Controlam Seu Comportamento”, pois, ao modificarmos nossas crenças, estaremos modificando os nossos destinos.
Este workshop irá trabalhar, por meio de diferentes técnicas e vivências psicológicas, a transformação de nossas CRENÇAS em nosso inconsciente, uma vez que nada em nosso comportamento é definitivo e imutável.
Vamos saber um pouco mais com Túlio Alves Ferreira um dos psicólogos que estará no workshop.

Caminhos de luz:- Que tipos de crenças serão abordadas neste workshop?
Túlio: - Todos os tipos de crenças que não sejam de cunho religioso. Dessa forma, abordaremos as crenças que de um modo geral estejam contribuindo de forma negativa para o sucesso de uma pessoa, seja no campo afetivo, emocional, profissional, familiar, etc. As crenças são formadas desde o momento de nossa vida intra-uterina, fazendo parte de nossas informações no inconsciente, recebidas de terceiros ou formuladas por nós mesmos através de nossas experiências de vida.
Caminhos de luz:- È importante para as pessoas espíritas sejam elas umbandistas ou kardecistas trabalharem suas crenças?
Túlio: - Com toda certeza, pois principalmente os religiosos que trabalham no campo da mediunidade precisam ter suas crenças altamente positivas para não contaminarem as informações de seus mentores espirituais. Assim sendo, cada mensagem a ser transmitida irá contribuir de forma proveitosa para as pessoas atendidas, pois irão somar as suas próprias crenças de forma positiva.
Caminhos de luz:- Podemos afirmar que é algo indispensável de se trabalhar as crenças para conseguir o tão procurado equilíbrio?
Túlio: - Podemos afirmar com todas as letras que é importantíssimo trabalhar as crenças, quando são negativas, para conseguir nosso equilíbrio psicológico, pois elas contribuem com 95% de nossas atitudes, através do inconsciente, quando o consciente atua com apenas 5% de determinação. Se nada fizermos para mudar nossas crenças errôneas, cometeremos sempre os mesmos erros, dificultando nossa vida como um todo.

Este workshop será realizado no sábado dia 04 de outubro no Clube de Meditação Amygo, no setor de clubes sul. O número de vagas é limitado! Não deixe de participar.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Dia dos Senhores da Pureza


Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus. (S. Mateus, cap. V, v. 8.).
Jesus cita as crianças como símbolo da pureza, pureza de coração, sem egoísmo ou orgulho.
O termo Yori significa “A POTÊNCIA DOS PUROS”, os Espíritos da Linha de Yori se utilizam desta forma (crianças) para se exteriorizarem, nos lembrando a importância de procurarmos desenvolver a pureza em nossos corações e nos tornarmos merecedores do retorno à nossa pátria Espiritual.
Como fazemos todos os anos realizaremos No sábado 27 de setembro as 16:00h a gira para as Crianças, esta e uma gira que recebe um publico muito especial, pois e composto em sua maioria por crianças que tem a oportunidade de interagir com os mentores de Umbanda, o que cria uma energia maravilhosa de alegria e pureza em nossos corações que devemos procurar manter sempre viva em nossa vida.
Como nos é lembrado pelos Guias “se déssemos mais importância às palavras de uma criança o mundo de vocês fosse melhor”.

Nossos filhos

No Dicionário Aurélio Século XXI, encontramos a definição de hereditariedade como a transmissão dos caracteres físicos ou morais de uma pessoa aos seus descendentes.
Nossos filhos são espíritos livres. Possuem a semelhança de seus pais, mas apenas geneticamente. O espírito traz armazenado características totalmente individuais , independente de qualquer influência de seus pais. Obviamente, não estamos unidos pelos laços consangüíneos por mero acaso. Há um objetivo maior de aprendizado e de respeito para estarmos unidos pelos laços de família. Todavia, isso não significa que não possuímos diferenças e que necessitamos de ajustes que serão efetuados dentro do convívio familiar.
Nós, enquanto pais, temos um papel extremamente importante. É preciso diferenciar educador. Educar é ensinar a distinguir o certo do errado, diferenciar o bem do mal. E por muitas vezes isso não é nem ao menos devidamente explicado aos nossos filhos. Procurar incentivar suas qualidades procurar também detectar quais as más inclinações e procurar trabalhá-las, para que esse espírito, possa crescer.”

Momento de Reflexão

Conta à lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia:
“Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se, porem de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..”
A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental. A voz misteriosa então falou novamente: “Você só tem oito minutos”.
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida.
O mesmo acontece às vezes conosco. Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte: “Não esqueça o principal!” E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim. Esgotamos nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: “os tesouros da alma...” Que jamais esqueçamos que a vida neste mundo passa rápido, e que a morte pode chegar inesperadamente. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.